Requisitos / Perguntas Frequentes - VetSoft - Sistema Clínica Veterinária, Software Veterinário, Pet Shop

Que bom que você chegou nesta página!

Aqui você vai ler basicamente TUDO que precisa saber para contratar o VetSoft ou VetSoft + Hiper com SEGURANÇA e TRANSPARÊNCIA.

Acesso rápido às principais dúvidas:
Requisitos VetSoft | Requisitos Emissão Fiscal | Suporte | Migração de Dados | Preços | Sobre o Hiper


Requisitos mínimos para utilização do VetSoft ou VetSoft + Hiper

  • Sistema Operacional Windows 7 ou Superior
    Windows XP e inferiores (Windows Vista, Windows 98 e outros) NÃO recebem mais suporte e atualizações da Microsoft, então não devem ser mais usados. Além de ocasionarem possíveis falhas por serem tecnologias antigas, ainda deixam seu ambiente de informática inseguro
  • Intel Core i3, 2GB de memória RAM e HD de 40GB
    Atualmente a maioria dos computadores já são vendidos com configurações superiores, sendo esta acima a configuração mínima para uma rede pequena (até 5 computadores). Para uma rede maior, o ideal é dimensionar um computador servidor mais robusto com uma assistência técnica de confiança. O VetSoft (e Hiper) pode ser instalado tanto em computador como notebook
  • Acesso à Internet mínimo de 1MB
    O acesso à Internet não precisa ser constante, mas é necessário para interagir com o time de suporte, para receber comunicados, atualizações e para o envio de cupons fiscais (no caso de emissão de NFC-e ou via SAT). Se ocorrer de ficar algumas horas sem Internet, a empresa não fica sem sistema 
  • Rede de computadores rápida e estável
    Se a conexão da rede for via wi-fi (rede wireless), a mesma deve ser estável com sinal forte em todos os computadores. Se a empresa tiver um ambiente razoavelmente grande, pode ser necessário instalar repetidores para deixar o sinal forte e estável em todos os locais

Requisitos para emissão fiscal na venda de produtos

Emissão NFC-e:

  • Ter Inscrição Estadual regular
  • Ter Token CSC fornecido pela SEFAZ (Contador) - Saiba o que é o Token CSC clicando aqui!
  • Ter Certificado Digital A1 ou A3 (Contador)
  • Ter Impressora NÃO FISCAL de 40 colunas e com suporte a QRCode instalada
  • Ter Conexão com à Internet

Emissão SAT (SP):

  • Ter Inscrição Estadual regular
  • Ter Equipamento SAT (instalado e ativado junto à SEFAZ do estado)
  • Ter Impressora NÃO FISCAL de 40 colunas e com suporte a QRCode instalada
  • Ter Conexão com à Internet

Emissão MFe (CE):

  • Ter Inscrição Estadual regular
  • Ter Equipamento MFE (instalado e ativado junto à SEFAZ do estado)
  • Ter instalado no computador que vai emitir o Integrador Fiscal obrigatório
  • Ter Impressora NÃO FISCAL de 40 colunas e com suporte a QRCode instalada
  • Ter Conexão com à Internet

Emissão PAF/ECF:

  • Ter um Emissor de Cupom Fiscal (Impressora Fiscal) lacrado e instalado no computador que vai emitir

Atenção! Todos os requisitos para cada formato citado acima são obrigatórios. Os equipamentos mencionados devem ser adquiridos com empresas especializadas em automação comercial e estarem instalados. Aqueles que requerem ativação (SAT e MFE) ou lacração (PAF-ECF), devem estar ativados/lacrados. As instalações e ativações de equipamentos devem ser realizadas com a empresa que vendeu, empresa de assistência em informática e/ou técnico em informática de confiança.

Perguntas e Respostas Frequentes (VetSoft)

O que é o VetSoft?
O VetSoft é um sistema completo para gestão de clínicas, hospitais e pet shops. Nele você terá, por exemplo, gestão de estoque, gestão financeira, histórico clínico, lembretes de vacinas e vermífugos, cadastro de clientes e animais, integração para emissão fiscal e muito mais.

O VetSoft é um sistema online (na nuvem)?
Neste momento, não. Trabalhamos com a versão desktop (local) onde o mesmo é instalado nos computadores da empresa. A instalação é bastante simples e rápida, basta que os requisitos mínimos acima sejam seguidos.

Mas é possível acessar o VetSoft de fora da minha empresa?
Sim, é possível aplicar uma configuração na sua infraestrutura para permitir o acesso com segurança. Este acesso se dá por meio de uma VPN (que é uma conexão privada à rede da sua empresa) e um aplicativo muito usado para criar esta VPN é o Hamachi. Você deverá acionar um técnico em informática para realizar a configuração para você ou, caso tenha conhecimento em informática, poderá fazer sozinho. Caso seja necessário, nosso time de suporte está sempre à disposição para auxiliar.

Se eu ficar sem Internet na empresa, consigo usar o VetSoft?
Sim! O VetSoft continua funcionando mesmo se você ficar sem acesso à Internet. Porém, salientamos que o acesso é importante para receber suporte, atualizações e comunicados enviados por nosso time. Além disso, é através do acesso à internet que validamos sua licença em nossos servidores, então você não pode ficar muito tempo sem Internet, Ok?

Qual o custo para usar o VetSoft?
Os valores dos planos estão disponíveis no endereço www.vetsoft.com.br/assine.

O VetSoft tem emissão fiscal?
Diretamente no VetSoft, não, mas trabalhamos com a revenda do sistema fiscal Hiper que "conversa" com o VetSoft para a emissão fiscal na venda de produtos. Veja mais detalhes abaixo na parte de Perguntas sobre o sistema fiscal.

Como contratar o VetSoft?
A contratação deve ser realizada através de nosso site no endereço www.vetsoft.com.br/assine. Você deverá selecionar o plano desejado (Gerencial ou Gerencial + Fiscal), preencher os dados necessários, ler e aceitar o contrato de licenciamento e gerar o primeiro pagamento no final do pedido. Após a confirmação deste primeiro pagamento, nosso time manterá contato para inciar o trabalho de instalação na sua empresa.

Quem é responsável pelo backup dos meus dados?
Como o VetSoft é um sistema desktop (instalado localmente), o backup dos dados fica sob responsabilidade do cliente, pois o banco de dados fica na infraestrutura de informática do mesmo. O VetSoft, se configurado adequadamente, sempre gerará backups em todos os computadores da rede pra reduzir as chances de perda de dados. Se isso não estiver ocorrendo ou se você desconfiar que não esteja ocorrendo, por favor, mantenha contato com nosso time de suporte o quanto antes.

É possível, também, configurar o backup automático na nuvem de grandes empresas, tal como Google (Google Drive), OneDrive (Microsoft) e DropBox (serviços com planos gratuitos e pagos!). Solicite auxílio do nosso time de suporte para aplicar a configuração adequada.

Qual o horário de atendimento do suporte?
De Segunda a Sexta das 8h as 18h (sem intervalo para almoço). Sábados, Domingos e feriados das 9h as 17h no formato plantão - exclusivamente para emergências - através do e-mail [email protected] (ver regras de plantão abaixo!). Sempre no Horário de Brasília.

Há atendimento de suporte nos finais de semana?
Sim, há atendimento nos finais de semana e feriados exclusivamente para emergências. Conheça as regras abaixo:

  • Será considerado emergência o caso em que o cliente não consegue usar o sistema em nenhum computador da empresa, ou seja, quando há uma interrupção total do negócio pela falta do sistema;
  • O atendimento será exclusivamente através do e-mail [email protected] Nenhum outro canal de suporte será monitorado durante o plantão;
  • Serão atendidos pedidos emergenciais nos finais de semana e feriados das 9h as 17h (Horário de Brasília);
  • O prazo para iniciar o atendimento de um pedido de suporte emergencial (dentro do horário estabelecido acima) será de até 2 horas. A resolução do pedido dependerá do problema detectado;
  • Dúvidas, instalações, treinamentos e questões que não interrompam o atendimento do cliente serão atendidos no horário normal de suporte.

Como funciona o suporte, instalação, treinamento, etc. É presencial?
Todo nosso trabalho é realizado de forma remota - via Internet. Utilizamos basicamente Skype para comunicação (Telefone e E-mail também) e o Teamviewer para acesso remoto ao seu computador. Atendemos atualmente TODOS os estados brasileiros neste formato e a única diferença para o atendimento presencial é que você não estará com uma pessoa ao seu lado. Os aplicativos utilizados para suporte podem ser baixados em www.vetsoft.com.br/suporte.

Todos os contatos para suporte estão disponíveis em www.vetsoft.com.br/suporte. Já os contatos comerciais estão disponíveis em www.vetsoft.com.br/comercial.

No que o time de suporte do VetSoft está apto a auxiliar minha empresa?
Prestamos suporte nos sistemas VetSoft e Hiper (instalação, configuração, dúvidas na utilização) e auxiliamos na identificação de problemas que podem comprometer a utilização dos mesmos. Não resolvemos problemas relacionados a equipamentos (computador, rede, impressora, etc), outros programas e também não auxiliamos em questões fiscais, tributárias e contábeis.

No caso de problemas relacionados a infraestrutura de informática, é necessário que a empresa tenha um técnico/empresa de confiança para atender suas necessidades. No caso de dúvidas fiscais, a contabilidade que atende a empresa é a única que poderá auxiliar de forma adequada.

Atualmente uso outro sistema, é possível migrar meus dados?
Geralmente é possível, sim. Mas é imprescindível avaliamos a possibilidade de migração para lhe dar certeza do que é possível migrar.

AutoPet, InfoPet, QVet, SimplesVet, BensVet, VetWork, PetMoura, Pet Shop Control, Vetus e vários outros. Geralmente é possível migrar: Clientes, Animais, Históricos, Produtos, Serviços e Fornecedores. Não migramos parte financeira.

Há custo adicional para esta migração?
Não! Após avaliarmos o banco de dados do sistema que utiliza, vamos lhe informar o que é possível migrar e iniciar nosso trabalho. A migração ocorre geralmente entre 3 a 7 dias úteis após a contratação.

Como funciona o pagamento mensal?
Trabalhamos no formato pré-pago, ou seja, você paga para usar nossa solução por 30 dias e renova a licença de uso a cada novo pagamento mensal. Neste momento trabalhamos somente com pagamento via boleto. Seu boleto mensal aparecerá sempre dentro do VetSoft dez dias antes do vencimento e o bloqueio automático da sua licença de uso ocorrerá no quinto dia após o vencimento do boleto. Todas estas informações podem ser avaliadas em nosso contrato de licenciamento disponível em www.vetsoft.com.br/contrato

O que está incluso neste pagamento mensal?
Além da licença para usar o sistema em sua empresa, você terá todo o apoio de suporte necessário (veja o tópico acima que fala sobre suporte) e também receberá as atualizações do VetSoft.

Falando em atualizações, como isso funciona?
As atualizações (evolutivas e corretivas) são liberadas geralmente entre 30 a 45 dias e você fica sabendo das mesmas de três formas: 1) Aviso no próprio VetSoft (mensagem avisando sobre a atualização e pedindo autorização para aplicá-la); 2) Através de e-mail enviando detalhes da atualização; 3) Através do menu Portal VetSoft > Histórico de Atualizações (aparecerá uma notificação igual a aplicativos de celulares).

Consigo implementar personalizações no VetSoft?
Não, pois trabalhamos com um software padrão para todos os clientes. No entanto, toda sugestão é sempre muito bem vinda, pois nos ajuda a melhorar cada vez mais nossa ferramenta para todos. As sugestões podem ser enviadas diretamente em nosso Banco de Melhorias através do menu Portal VetSoft (dentro do próprio sistema).

Posso testar o VetSoft antes de contratá-lo?
Com toda certeza! Inclusive, fazemos questão que teste para que conheça nossa fantástica solução para gestão. Você pode baixar a versão demonstrativa em www.vetsoft.com.br/teste-gratis/. Além de poder baixar a versão demonstrativa, você pode também agendar uma apresentação SEM COMPROMISSO com um de nossos especialistas através do endereço www.vetsoft.com.br/agendar-apresentacao/

Como posso resolver questões da parte financeira?
Você deve utilizar o e-mail [email protected] para dirimir qualquer questão financeira (falha na geração de boleto, boleto atrasado, cancelamento, etc).


Perguntas e Respostas Frequentes (Hiper)

O que é o Hiper?
É um sistema adicional, com licença revendida por nossa empresa, que "conversa" com o VetSoft para e emissão fiscal na venda de produtos. Este sistema suporta todos os tipos de emissão existentes do Brasil (SAT, PAF-ECF, NFCe), sendo homologado para todos os estados.

Qual o custo para usar o VetSoft + Hiper?
Os valores dos planos estão disponíveis no endereço www.vetsoft.com.br/assine.

Há algum requisito especial para iniciar o uso do Hiper?
Sim. Os requisitos estão disponíveis logo acima em "
Requisitos para emissão fiscal na venda de produtos".

Quais são os equipamentos compatíveis com o sistema Hiper?

  • NFC-e: Bematech MP-4200 TH, Daruma (todos os modelos), Epson (todos os modelos), Sweda SL300, Impressoras Spooler do Windows
  • SAT (SP): Bematech (RB-1000 FI), Dimep (D SAT), Elgin (Linker SAT), Gertec (GerSAT), Sweda (SS-1000), Tanca (TS - 1000), Kryptus (EasySat)
  • MFE (CE): Elgin e Tanca
  • ECF: Bematech MFD, Bematech MP-4200 TH, Daruma MFD, Dataregis MFD, Elgin MFD, Epson MFD, Epson modelo 800F/900F, Sweda MFD, Termoprinter, Urano MFD, ZPM MFD

Onde compro os equipamentos necessários para emissão fiscal?
A compra deve ser realizada junto a qualquer empresa de automação comercial de sua cidade/região ou na Internet. Recomendamos a compra com empresa local para que se tenha assistência técnica em caso de necessidade no futuro. No caso de ECF, geralmente a empresa que vende o equipamento já solicita a lacração do mesmo junto à SEFAZ.

Qual a diferença entre o Certificado A1 e A3?
O A1 é um arquivo digital gerado e armazenado no próprio computador e tem validade de 1 ano. Para configurar o sistema fiscal precisamos do arquivo PFX do certificado e a senha do mesmo. O A3 está disponível em token ou cartão, pode ser utilizado em qualquer computador e tem validade de 1 a 3 anos. No caso do A3, preciremos que você tenha o certificado "espetado" no computador e a senha do mesmo.

O que é o tal Token CSC?
O CSC - Código de Segurança do Contribuinte, gerado no site da SEFAZ do seu estado, é um código de segurança alfanumérico utilizado para autenticar a emissão da NFC-e junto à SEFAZ e também para gerar o código bidimensional (QR Code) que é impresso no comprovante de venda. O consumidor, caso queira, poderá utilizar um aplicativo de celular para ler o QR Code e visualizar o cupom fiscal online.

E o que seria SEFAZ?
Secretaria da Fazenda do Estado :)

Onde compro Certificado Digital?
Geralmente as contabilidades auxiliam seus clientes na compra de certificados digitais. Caso não receba este auxílio, é possível adquirir certificado em diversas empresas na Internet, tais como Certisign, Serasa Experian, Valid e outros.

É possível emitir Notas Fiscais de Serviço (NFS-e) no Hiper?
Não. A emissão de NFS-e deve ser realizada através do sistema disponilizado pela prefeitura da sua cidade.

É possível emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) no Hiper?
Sim. Mas, neste tipo de NF, não há integração com o VetSoft. É necessário preencher informações dentro do próprio Hiper.

Quem vai me ajudar quando eu tiver dúvidas ou problemas com o Hiper?
Seu contato será sempre diretamente com nosso time de suporte, não importando se o problema/dúvida é no VetSoft ou no Hiper.

Com quem tiro dúvidas sobre a área fiscal/tributária?
Com a contabilidade que atende sua empresa. O profissional contador é o único que pode lhe fornecer informações precisas sobre tipo de emissão, enquadramento tributário, alíquotas, impostos, etc.

Mas minha Contabilidade diz que "Não conhece o sistema fiscal Hiper". O que faço?
A contabilidade não precisa conhecer o sistema, ela precisa orientar você sobre as leis vigentes e informar o que precisa extrair do sistema. Quem vai auxiliar você nos procedimentos a serem executados no Hiper é nosso time de suporte.

Deve ficar claro que os sistemas disponíveis no mercado podem ter diferenças na forma de executar tarefas, mas todos entregam o mesmo resultado, pois as leis são iguais independente de sistema.

Apesar de não ser imprescindível, caso a contabilidade se disponha a aprender o sistema para lhe auxiliar, nosso time de instrução está à disposição para tirar dúvidas!


Pronto para experimentar ou contratar?

quero testar! quero uma apresentação! quero contratar!

Ainda com dúvida? Sem problemas, entre em Contato com nossa equipe e elimine-a agora mesmo!

Sobre o VetSoft

Com o sistema VetSoft, você gerencia com facilidade e precisão sua clínica veterinária, hospital veterinário ou pet shop.

Contatos: Suporte | Comercial

Empresa Responsável

SoftD Soluções Web & Desktop
CNPJ:
05.432.831/0001-56
Rua Padre Jacobs, 77 - Centro
Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-080